Os trabalhadores em educação da Rede Municipal suspenderam temporariamente a greve da categoria em Assembleia realizada nesta segunda-feira, 11, no auditório da nova sede da APLB Feira, com a participação do Assessor Jurídico, Maximiliano Ataíde.
Leia mais Decisão judicial obriga APLB retornar as aulas em Feira ,Sindicato não foi notificado
Mesmo o Sindicato ainda não sendo notificado da decisão da liminar onde o Tribunal de Justiça afirma que a greve é legal, mas determina o retorno das aulas, a categoria entendeu que deveria suspender a greve neste momento, visto que já foi escancarado para toda a comunidade feirense e ao país a precariedade da Educação, a truculência do Governo Municipal e a forma como este Prefeito do Município trata os professores e a comunidade escolar.
Os trabalhadores em educação da Rede Municipal construíram um movimento unido e forte, e continuaremos mobilizados realizando paralisações nas escolas, junto à comunidade escolar e a população, além de convocar a imprensa para presenciar o caos na Educação Pública Municipal, como a falta de professores e funcionários, falta de materiais, carteiras e merenda escolar.
Continuaremos lutando e resistindo todos os dias, buscando dialogar para a resolução da pauta de reivindicações da categoria. A diretoria já entrou em contato com a Secretária de Educação, Anaci Paim, principalmente para o cumprimento da Mudança de Referência e Alteração de Carga Horária que foram negociados na semana passada e assinado um documento pela Secretária garantindo que esses pontos seriam atendidos após a suspensão da greve.
Agradecemos à comunidade escolar e toda a comunidade feirense, que apoiou a luta dos trabalhadores em educação e os convocamos para continuarmos juntos na luta pela Educação.
Fonte Assessoria
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo