Terça, 24 de Maio de 2022
(75) 99168-0053
Saúde Covid

Nova remessa de doses de vacinas pediátricas chega ao Brasil

A primeira remessa composta por 1,2 milhão de doses

17/01/2022 06h42
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Myke Sena/MS
Foto: Myke Sena/MS

 

Depois de completar o esquema vacinal contra a Covid-19 de mais de 145 milhões de pessoas a partir dos 12 anos, o Brasil recebe, agora, reforço para a imunização das crianças de 5 a 11 anos. Mais 1,2 milhão de doses da Pfizer, que chegariam só em 20 de janeiro, tiveram entrega antecipada e desembarcaram no país no domingo (16).

As doses chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A primeira remessa, também composta por 1,2 milhão de doses, pousou no Brasil em 13 de janeiro, e já começou a ser distribuída aos estados e ao Distrito Federal em tempo recorde.

Para a imunização desse público será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. A orientação da Pasta é que os pais ou responsáveis por suas crianças procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.