Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Brasil

MP quer acessos a dados sobre ganhos do ex-juiz Sérgio Moro

O Ministério Público (MP) pediu ao Tribunal de Contas da Uniã

14/12/2021 10h39
Por: Fonte: Conectado News
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério Público (MP) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) para ter acesso aos documentos envolvendo o rompimento de contrato do ex-juiz Sergio Moro com a empresa de consultoria internacional Alvarez & Marsal.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, em ofício enviado ao ministro Bruno Dantas, do TCU, o procurador Lucas Furtado solicita informações como a data do encerramento do contrato e pede acesso aos “valores envolvidos” na transação.

Moro começou a trabalhar na empresa em novembro de 2020, gerando críticas e polêmica. Isto porque a lvarez & Marsal é administradora judicial do processo de recuperação do Grupo Odebrecht, cujos acionistas e executivos foram julgados e condenados pelo ex-juiz, quando ele ainda estava na magistratura.

Segundo a coluna, o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro já está sendo investigado pelo Tribunal de Contas por suposto conflito de interesse neste caso. Ao solicitar explicações da empresa sobre a contratação de Moro, no início do ano o ministro do TCU afirmou que atos de Moro como juiz “naturalmente” contribuíram para a quebra da Odebrecht, que hoje encontra-se em recuperação judicial.

Tendo em vista o contexto, Bruno Dantas argumentou que a contratação era “no mínimo peculiar e constrangedora” e questionou se o ex-ministro não estaria sendo remunerado por ter “informações privilegiadas” sobre a empresa. Procurada, a assessoria de Sergio Moro não respondeu à coluna.

 

 

Fonte Bahia.ba

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.