O candidato a vereador de Feira de Santana Antônio Campos Oliveira (Toinho Campos) que disputou a eleição pelo PDT – Partido Democrático Trabalhista, condenado a seis meses de detenção por distribuição irregular de “santinhos”, durante o período proibido nas eleições de 2020, afirmou ao Conectado News, que irá recorrer da decisão da Justiça Eleitoral. Leia mais
“Eu estava jogando “santinhos” para fora do veículo em via pública, no dia da eleição, e uma pessoa filmou e denunciou ao Ministério Público (MP), mas já estamos recorrendo porque eu não tive nem uma votação expressiva. Todo mundo faz isso, o problema é que ninguém filmou”, justificou Toinho.
O MP afirmou que o candidato “exaltou suas qualidades pessoais e invocando o apoio de seus eleitores, à data da referida eleição”, caracterizando o crime eleitoral”. “Eu não tenho como contestar uma decisão judicial, eu tenho que recorrer, pois o fato foi notificado. Mas eu estou tranquilo em relação a isso. Eu gastei cerca de R$600,00 reais na minha campanha, as coisas não deram certo, mas minha consciência tá tranquila, foi um erro e aconselho ninguém a fazer isso”, disse o ex-candidato a vereador de Feira de Santana.
Antônio Campos Oliveira foi condenado a seis meses de detenção, além de multa de 5 mil Unidades Fiscal de Referência UFIRs. Conforme a sentença, as penas deverão ser cumpridas inicialmente no regime aberto.
Reportagem Luiz Santos e Engledy Braga
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas