Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça STF

Bens de Lula será desbloqueado por determinação do STF

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal

27/11/2021 06h32 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Conectado News
Foto divulgação PT
Foto divulgação PT

 

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, na sexta-feira (26), que a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava-Jato paranaense, desbloqueie os bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O julgamento aconteceu no plenário virtual e a  decisão engloba todos os bens que estão em nome de Lula e de sua esposa, Dona Marisa, que morreu em 2017.

O ministro Kassio Nunes Marques proferiu voto a favor do petista, assim como Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. O relator do caso, o ministro Edson Fachin, votou pela manutenção do bloqueio, mas foi vencido.

Nunes Marques argumentou que, como a maioria do STF decidiu pela nulidade das decisões da 13ª Vara Federal de Curitiba relacionadas a Lula, o juiz Luiz Antonio Bonat não poderia ter mantido o bloqueio de dos bens do petista. A decisão engloba todos os bens que estão em nome de Lula e de sua esposa, Dona Marisa, que morreu em 2017.

"Como a questão foi amplamente discutida em recente decisão pelo Plenário desta Corte, não vejo motivo para a adoção de entendimento diverso, sob pena de violar o princípio da colegialidade e instaurar um clima de instabilidade aos jurisdicionados, de todo indesejável e violador da segurança jurídica que se espera do Supremo Tribunal Federal", pontou o ministro.

 

Fonte Correio

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Roque de Almeida SouzaHá 4 anos Feira de SantanaEsse sujeito é um iluminado conseguir desmanchar uma mentira dessa tem que ter a ajuda divina
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.