No último domingo (07), a prefeitura de Feira de Santana, flexibilizou que permissionários de vans possam utilizar veículos com capacidade para até 30 passageiros, como micro-ônibus, em linhas rurais, que segundo noticiado por alguns veículos de comunicação, essa decisão infringir as cláusulas contratuais. Leia mais
Conforme o procurador Geral do Município, advogado Carlos Alberto Moura Pinho, "esse processo tem 3 anos, quando a licitação estava em curso normalmente, é diferente de hoje, que ela [empresa Rosa] abandonou as linhas da zona rural e pediu a rescisão contratual.
Essa Improbidade Administrativa noticiada, tramitou em março de 2019, na segunda Vara de Fazenda Pública, em favor das empresas de transporte coletivo Auto ônibus São João Ltda e da Empresa de ônibus Rosa Ltda.
“O contrato está sofrendo um pedido de rescisão, a prefeitura usando da prerrogativa que tem, decretou o estado de emergência para manter a regularidade do transporte. A prefeitura está autorizada a adotar as medidas necessárias. Esse processo não tem nada haver com a utilização de micro-ônibus”, afirmou.
Reportagem Engledy Braga
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas