Moradores da zona rural dos distritos de Matinha e Maria Quitéria fecharam desde a última quarta feira 27, a garagem da empresa Rosa localizada no bairro Novo Horizonte em Feira de Santana.
A Prefeitura de Feira de Santana entrou com uma ação na 2ª Vara da Fazenda Pública, o juiz Nunisvaldo dos Santos deferiu nesta sexta feira 29, uma liminar que determina a suspensão do bloqueio realizado na garagem da Empresa da Rosa.
Na decisão o magistrado ordena aos acionados vereadores Silvio de Oliveira Dias (PT),Jhonatas Lima Monteiro (PSOL),Ivamberg Dos Santos Lima (PT), Ubiratan Fonseca de JesusJose Cassiano Pereira da Silva e José das Virgens Fonseca para que suspendam imediatamente o bloqueio realizado nas garagens da Empresa de Ônibus Rosa LTDA, e na Empresa São João bem como se abstenham de promover novos bloqueios, sob pena de aplicação de multa diária, R$ 10.000,00 (dez mil reais), sujeita a nova majoração e à responsabilidade civil, penal e administrativa dos responsáveis, em caso de descumprimento.
O Conectado News, ouviu o Procurador Geral do Município, Carlos Alberto Moura Pinho que afirmou com “a decisão aumentou o número de réus, incluindo os vereadores, valor da multa para R$ 10 mil e o apoio da Polícia Militar", diz Moura Pinho.
"A justiça também advertiu as pessoas que estão envolvidas no manifesto sobre as penalidades, as multas serão aplicadas aos acionados e qualquer pessoa que resistir ao cumprimento da decisão judicial", disse Moura Pinho.
Questionado sobre a rescisão do contratual solicitada pela empresa Rosa,“vamos adotar as medidas no sentido de garantir a operação das linhas por todos os meios legais possíveis”, concluiu.
Confira aqui a decisão https://drive.google.com/file/d/1Fv92v-OBRwLyS_kDvgh8rirJQQ3Qb96R/view?usp=drivesdk
Reportagem Ana Meire Dias
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas