Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Famosos Eu amo Feira

"Todas as vezes que me apresento em Feira saio um ser humano melhor", afirma cantor baiano Jau

Cantor baiano Jauperi dos Santos, popularmente conhecido como Jau

24/10/2021 07h02 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Conectado News
Fotos reprodução vídeo Ana Meire Dias
Fotos reprodução vídeo Ana Meire Dias

Canções como Amar é Bom, Jeito Faceiro, Sandália de Couro, Flores na Favela e Canto ao Pescador marcam o repertório do cantor baiano Jauperi dos Santos, popularmente conhecido como Jau. Reconhecido como um  dos mais prestigiados compositores baianos da atualidade com canções gravadas pelos grandes nomes da música baiana, é figura registrada no retorno dos shows em Feira de Santana.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Luiz Santos do site Conectado News, Jau relata, “Feira de Santana é um lugar que eu amo,porque tem uma conexão direta com meu trabalho e todas as vezes que me  apresento em Feira saio um ser humano melhor, saio transformado, é sempre um prazer.  Existe uma relação de amor, de Jau para com o povo de Feira e do povo de Feira  para Jau com ,”, revela o cantor. 

Com agenda lotada até março de 2021, grandes são as expectativas para esse período pós pandemia. “a pandemia tirou a gente do ambiente macro e nos trouxe para o micro, isso é um ensinamento fantástico. Com relação ao futuro, vamos continuar fazendo o que sabemos que é música, com alegria e  amor   vamos continuar seguindo o caminho com passos lentos, contínuos e com humildade”, afirma o artista.

Jau é natural de Salvador- Bahia, iniciou sua carreira  no Olodum e hoje vivencia carreira solo de sucesso. Tem uma forte influência da música afro-baiana, cujo estilo incorpora o axé. Teve a oportunidade de tocar com estrelas renomadas do cenário nacional, como Djavan, Marisa Monte e Paralamas do Sucesso e internacionais, como: Paul Simon, Tracy Chapman, Wayne Shorter, Joan Baez e Courtney Pine.

Garoto do Rio Vermelho, foi reconhecido em seu primeiro trabalho profissional aos 19 anos, ao vencer, em 1989, o Festival de Música e Arte do Olodum (Femadum) com a música Olodum, sonho e profecia e carimbar seu passaporte para o mundo musical. Suas composições já foram interpretadas por vários artistas baianos como: Netinho, Pierre Onássis, bandas  como  Cheiro de Amor , Ara Ketu  entre  outros.

Veja vídeo  com a entrevista completa com o cantor Jau 

Reportagem Luiz Santos e Engledy Braga 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.