Sexta, 29 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Famosos Grammy

Cantor feirense Luiz Caldas é indicado ao Grammy Latino 2021

O cantor e compositor feirense Luiz Caldas

30/09/2021 07h29
196
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA)
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA)

O cantor e compositor feirense Luiz Caldas acaba de ser indicado ao Grammy Latino 2021 com o álbum Sambadeiras, lança novo trabalho nesta sexta-feira, 1º. Intitulado Omi, que significa água em ioruba, o novo disco dialoga com o momento, já que a água é um elemento ligado às emoções para religiões como o Candomblé.

E vem também da África a inspiração sonora de Omi, uma vez que suas canções trazem as batidas dançantes de ritmos africanos para embalar letras que lembram o quanto essencial é a água para a sobrevivência e a prosperidade. Dentre as parcerias presentes em Omi, destaque para Tambor na Alma, que Luiz Caldas compôs junto com Paulinho Boca de Cantor. Ao lado de César Rasec, também nasceu Mudar de Cor, última canção do disco, que é o 116º do projeto de lançamentos mensais do artista.

Uma dessas produções mensais é “Sambadeiras”, álbum que está entre os selecionados da categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa: “Fiquei sabendo pelo storie de um fã no Instagram e fiquei feliz demais. Todo mês eu lanço um álbum e, mais cedo ou mais tarde, isso viria a acontecer. Estou realmente muito alegre com o reconhecimento a essa obra”. O trabalho foi lançado no mês de abril deste ano.

Em Sambadeiras, o artista mergulhou no Samba de Roda do Recôncavo Baiano, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cutural Imaterial da Humanidade. O álbum traz dez canções que o músico dedica aos artistas da região, em especial ao cantor, compositor, violonista e grande conhecedor da cultura popular da Bahia, Roberto Mendes.

 

 

Fonte Olá Bahia 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.