O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins,(MDB), afirmou em entrevista ao Conectadonews.com.br, na manhã desta terça, 20, que os leitos da rede particular boa parte está desativados, em algumas áreas específicas para Covid-19 ,não tem mais vaga.
"O que fizemos foi adequar, fazer pagamentos pelo Ministério da Saúde. Tinhamos 18 leitos nem todos estavam ocupados, reduzimos para 10 leitos, voltamos para o nível inicial, mas se for necessário voltar para os 18 leitos, voltaremos mais uma vez" afirma Colbert.
Questionado sobre os leitos de UTI de Feira com 100% ocupação ,o prefeito ,disse que tem 10 leitos ocupados por Covid-19, e 250 clínicos com 35 pacientes, 9 ocupados por Coronavírus, houve um aumento de números de casos, "desses leitos atuais, 5 são pessoas que não tem Covid -19, elas foram internados com suspeita, já pedimos a transferência para o Hospital Geral Clériston Andrade,(HGCA), mas a regulação não aconteceu, uma senhora de quase 90 anos, está há 8 dias sem ser transferida por falta de vaga, ela tem outro tipo de doença. disse Colbert.
Martins acrescentou que os leitos da rede particular não foram desativados, mas reduziram muito, "houve uma redução grande do número de leitos de UTI, como também de leitos clínicos que não foram efetivamente utilizados mais nesse período" afirma Colbert.
O prefeito informou que entrou em contato com o Ministério de Saúde, "voltamos a ficar atentos, se for preciso voltar aos níveis anteriores, inclusive o Ministério de Saúde, habilitou apenas 8 leitos de UTI, para o Hospital de Campanha nós estamos mantendo 10 leitos e quem paga os outros 2 leitos é a prefeitura municipal de Feira." Concluiu o prefeito.
Conectadonews.com.br
Foto: Divulgação
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado