Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Decisão Judicial

Decisão judicial obriga nomeação de assessor especial de vereador em Feira

O presidente tem um prazo de 05 dias para cumprimento da decisão

30/08/2021 17h59 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Conectado News
Foto Reprodução
Foto Reprodução

 

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana concedeu um mandado de segurança a pedido vereador Pedro Américo (DEM) que acionou o presidente do Legislativo, Fernando Torres (PSD) para que os vereadores possam nomear livremente para o cargo de assessor especial. O presidente tem um prazo de 05 dias para cumprimento da decisão, acarretando multa de R$1.000 diariamente, em caso de descumprimento. O presidente Fernando Torres deverá ainda em no máximo 10 dias comunicar a Justiça da decisão.

O cargo de assessor especial tem sido uma grande polêmica na Câmara, uma vez que vereadores governistas reclamam não terem o direito de nomear em seus gabinetes, inclusive, tramita na casa um projeto de autoria da Mesa Diretiva que extingue esse cargo e cria outros 17, distribuídos em outros setores, só podendo ser indicados pelo presidente Fernando Torres.  

Leia também 

https://www.conectadonews.com.br/noticia/11249/q-democracia-e-garantir-a-igualdadeq-afirma-vereador-sobre-emenda-que-veta-gratificacoes-na-camara-de-feira

 

Fonte Bahia na Política 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.