Ele é ex-vereador por Feira de Santana entre os anos de 1989 e 1992, onde exerceu mandato por um ano no legislativo local. Líder sindical, preside o Sindicato dos Taxistas e o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários. Liomar Ferreira é o entrevistado desta edição da série de reportagens especiais alusivas à historiografia da política feirense.
Entre as memórias do ex-vereador, Liomar destaca a governabilidade buscada pelos parlamentares para obter uma sobrevida na Câmara. Na oportunidade, Colbert Martins da Silva (pai) era o prefeito de Feira.
“A minha angústia durante o período do meu mandato talvez tenha sido ser vereador de governo. Quando um vereador se elege, ele é eleito por um grupo. Então, não há como fazer o papel de governo e oposição ao mesmo tempo. A função do vereador é ser fiscal do Governo. Quando se está no governo, esta função é limitada”, narra.
E continuou, “Se eu tivesse que voltar, voltaria querendo ser vereador de oposição. Este sim tem ampla liberdade de defender aquilo o que acha que não está certo. Na condição de vereador, seria oposição ao governo.”
Apesar do desabafo, ao Programa Levante a Voz, Liomar Ferreira afirma não ter mais pretensões de retornar à Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS).
Liomar Ferreira, é mais um dos convidados da série de reportagens especiais alusivas ao projeto 30X15, em comemoração aos 15 anos de Luiz Santos e 30 anos de Nivaldo Lancaster, no rádio feirense. Leia mais. http://conectadonews.com.br/?p=6468
Conectadonews.com.br
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado