A população feirense foi surpreendida na manhã deste domingo 21, com a retirada de 15 ônibus da empresa Rosa que faz o transporte publico na cidade. A região norte ficou desassistida,segundo o dirigente sindical José de Souza os motoristas e cobradores foram surpreendidos quando chegaram para trabalhar e não encontraram os veículos
Em entrevista ao Conectado News o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários,José de Souza disse, "fomos pegos de surpresa e informado pelos colegas, já conseguiram interceptar cinco veículos próximo ao município de Milagres". relata
Segundo Souza, a empresa alega o alto custo para manter os ônibus parados, epor conta disso estão retirando as escondidas, a gente nunca sabe com antecedência. De acordo com sindicalista a Rosa tem 100 carros no município.Sobre a greve anunciada para esta segunda Feira 23, sousa informou que com essa decisão a empresa só antecipou, a greve está mantida,afirma.
O CN,ouviu o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) Saulo Figueiredo, que informou recebeu com surpresa a informação "essa paralisação foi determinada pelo Sindicato dos Rodoviários,as empresas de ônibus não tem autoridade para parar o transporte, fomos surpreendidos nesta manhã.
"Vamos tomar medidas legais, essa decisão de parar o transporte não é legal não tem previsão em lei, foi uma decisão unilateral',afirma o secretario .
"Medidas serão tomadas para que não haja prejuízo para a população". finalizou Saulo.
Ouça a entrevista com o secretario Saulo Figueiredo
Reportagem Ana Meire Dias e Luiz Santos
.Foto:Ney Silva
Ver essa foto no Instagram
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas