Mais unidades de ensino reformadas e ampliadas vão ser entregues esta semana. Desta vez, as escolas municipais Eurides de Queiroz, no distrito de Humildes, e a Antônio de Freitas Borja, em Maria Quitéria. A entrega à comunidade acontece respectivamente na quinta e sexta-feira, às 8h30min, com a visita do prefeito Colbert Martins e da secretária de Educação, professora Anaci Paim, aos prédios recuperados.
A gestão municipal segue investindo na educação municipal e preparando as escolas com a melhor estrutura possível para o retorno híbrido que se aproxima. Esta também é uma forma de proporcionar aos estudantes e professores dos distritos o acesso a unidades escolares com melhor infraestrutura e em consonância com o novo padrão adotado pela Secretaria de Educação.
Distrito de Humildes
“Estudei na Eurides há muito tempo, agora são meus filhos que aprendem aqui. A escola tinha uma condição razoável, mas com a reforma está uma maravilha. É um ganho enorme para todos que moram aqui. Um merecimento para nossas crianças”, destaca, entusiasmada, Manuela Moreira, mãe de Emanuele, 9, e Enzo Gabriel, 6 anos.
Com quatro salas de aula, a Escola Municipal Eurides de Oliveira Queiroz, no distrito de Humildes, ganhou novos espaços como sala de recursos multifuncionais, dois banheiros novos, diretoria, secretaria e sala de professores, cantina, refeitório, cozinha, depósito e área de serviço.
Distrito de Maria Quitéria
Já a Escola Antônio de Freitas Borja, no distrito de Maria Quitéria, dobrará sua capacidade de atendimento. Hoje com 110 estudantes, a escola poderá matricular aproximadamente 230 alunos para o próximo ciclo, o ano de 2021, previsto para começar em agosto.
A escola sai de quatro para sete salas de aula, sendo cinco para alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e duas para Educação Infantil.
A unidade também conta com sala do soninho, sala de recursos multifuncionais, sala multiuso, biblioteca, palco, refeitório, despensa, cozinha, área de serviço, sanitário para pessoa com deficiência e dois banheiros. A estrutura contempla também os setores administrativos com sala de professores, secretaria e diretoria.
Para a diretora da escola, professora Cristine Cardim, esta é uma conquista para toda a comunidade escolar.
“É um grande sonho realizado para nossa comunidade. A reinauguração nos deixa muito felizes, pois agora podemos disponibilizar aos nossos estudantes e a toda comunidade um ambiente confortável e com muito mais possibilidades para efetivarmos nosso principal compromisso que é oferecer uma educação de qualidade”, comemora Cristine.
Inclusão Vinte alunos da rede municipal de ensino cegos ou com baixa visão, são contemplados com óculos de última geração
Professor Professor tem que ser bem remunerado, afirma ministro da Educação Camilo Santana
Educação “Prejudica a educação”, diz deputado Robinson Almeida em audiência no MP sobre descumprimento da lei do magistério pela prefeitura de Feira
Educação Feira de Santana marca presença em evento internacional voltado a educação infantil
Feira de Santana Uefs realiza Pré-Marcha das Mulheres Negras em Feira
Feira de Santana Prefeitura realiza ação educativa em Festival Literário de Feira de Santana 
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva