Nesta segunda-feira (12), iniciou em Feira de Santana, a transmissão das aulas pela TV aberta para os estudantes da Educação Pública Municipal . Os alunos devem sintonizar sua TV nos canais adicionais da TV Subaé - 10.2 e 10.3. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h45às 17h, com intervalo para o almoço.
Segundo a secretária de Educação Municipal, Anaci Bispo Paim, o objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à educação aos alunos que não possuem internet. “Sentimos a necessidade de avançar mais, para melhorar o aprendizado. Chegamos a conclusão que a TV e o rádio seriam duas alternativas. Conseguimos com a TV e vamos permitir um acesso mais democrático”, relata.
Iniciativa pioneira na região de Feira de Santana, surge como uma alternativa de ensino, frente às implicações da pandemia pela Covid-19. No primeiro turno, as aulas serão das 7h45 às 11h45. E retornam às 13h, com término às 17h. A programação será dividida nos dois canais por segmento escolar do Ensino Fundamental - no 10.2, para os estudantes dos anos iniciais, do 1º ao 5º; e no 10.3 para os anos finais, do 6º ao 9º.
Os conteúdos das videoaulas também ficarão disponíveis no canal da Seduc no Youtube para que possam ser consultados novamente a qualquer momento, assim como as atividades impressas estarão disponíveis nas escolas. “O aluno vai ter através da TV, a reprodução das atividades. E o contato dele com o professor continua sendo através das atividades e dos grupos de whatsapp”, disse Anaci.
As escolas da rede privada estão permitidas à retomarem com as aulas presencialmente de modo híbrido. “A rede privada tem um calendário diferente da rede pública, eles estavam em recesso do período junino e a rede pública ainda está finalizando o calendário de 2020. O calendário é diferente, por isso tem essa adaptação”, concluiu a secretária.
Ouça a entrevista completa com a secretária municipal de Educação
Reportagem Luiz Santos e Engledhy Braga
Produção Ana Meire Dias
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo