Nesta sexta-feira (09), o governador da Bahia, Rui Costa(PT), anunciou em coletiva o retorno às aulas semipresenciais em todo estado.
Segundo o governador as aulas ocorrerão de segunda a sábado através do sistema de escalonamento. “Até segunda-feira da semana que vem, não ocorrendo crescimento da doença, se os números continuarem em declínio, até quarta-feira anunciamos a data de retorno para às aulas presenciais das escolas da rede estadual”, disse.
O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse que essa decisão está sendo tomada com cautela, para que não haja o efeito Sanfona. “O que não queremos é que ocorra o efeito sanfona, abre e fecha, porque isso, para nossa rede que tem, na sua maioria estudantes de 16, 17 anos, abrir e fechar as escolas, dão um sinal de desistência de cansaço”, relata.
Jerônimo conta que todos os cuidados serão tomados, para que as unidades de educação respeitem os protocolos sanitários e o distanciamento social. “Esperamos que as condições permitam o retorno com segurança para os professores, servidores, seus familiares e estudantes. Esse retorno semipresencial híbrido vai ajudar a superar as dificuldades”, concluiu.
Reportagem Onildo Rodrigues e Engledhy Braga
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo