Nesta sexta-feira (09), o governador da Bahia, Rui Costa(PT), anunciou em coletiva o retorno às aulas semipresenciais em todo estado.
Segundo o governador as aulas ocorrerão de segunda a sábado através do sistema de escalonamento. “Até segunda-feira da semana que vem, não ocorrendo crescimento da doença, se os números continuarem em declínio, até quarta-feira anunciamos a data de retorno para às aulas presenciais das escolas da rede estadual”, disse.
O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse que essa decisão está sendo tomada com cautela, para que não haja o efeito Sanfona. “O que não queremos é que ocorra o efeito sanfona, abre e fecha, porque isso, para nossa rede que tem, na sua maioria estudantes de 16, 17 anos, abrir e fechar as escolas, dão um sinal de desistência de cansaço”, relata.
Jerônimo conta que todos os cuidados serão tomados, para que as unidades de educação respeitem os protocolos sanitários e o distanciamento social. “Esperamos que as condições permitam o retorno com segurança para os professores, servidores, seus familiares e estudantes. Esse retorno semipresencial híbrido vai ajudar a superar as dificuldades”, concluiu.
Reportagem Onildo Rodrigues e Engledhy Braga
Inclusão Vinte alunos da rede municipal de ensino cegos ou com baixa visão, são contemplados com óculos de última geração
Professor Professor tem que ser bem remunerado, afirma ministro da Educação Camilo Santana
Educação “Prejudica a educação”, diz deputado Robinson Almeida em audiência no MP sobre descumprimento da lei do magistério pela prefeitura de Feira
Educação Feira de Santana marca presença em evento internacional voltado a educação infantil
Feira de Santana Uefs realiza Pré-Marcha das Mulheres Negras em Feira
Feira de Santana Prefeitura realiza ação educativa em Festival Literário de Feira de Santana 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas