Segunda, 04 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Resgate de aves

Operação resgata quase 50 aves silvestres de comércio ilegal

Espécies resgatadas incluem papa-capim, canário-da-terra, cardeal, coleira e caboclinho

04/08/2025 09h46
Por: Mayara Naylanne
Foto: Coppa
Foto: Coppa

Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou, neste domingo (3), 48 aves silvestres que estavam sendo comercializadas ilegalmente em Camaçari, na Bahia. As aves foram encontradas em condições irregulares durante fiscalização na feira popular da cidade.

As espécies resgatadas incluem papa-capim, canário-da-terra, cardeal, coleira, caboclinho, bigode, brejal, tico-tico, tico-tico-rei-cinza e sabiá-laranjeira. Os animais estavam sendo mantidos de forma inadequada para venda, o que contraria a legislação ambiental vigente.

Durante a operação, sete indivíduos foram detidos e levados à delegacia para os procedimentos legais previstos pela Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). As aves serão encaminhadas para reabilitação e devolução ao seu habitat natural.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.