Terça, 05 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Mundo Covid-19

Idoso testa positivo para Covid 43 vezes,veja detalhes

Um britânico, identificado como Dave Smith

06/07/2021 06h20
Por: Ana Meire Fonte: A TARDE
Foto Reprodução BBC
Foto Reprodução BBC

Um britânico, identificado como Dave Smith, de 72 anos, teve o caso mais longo de Covid-19 já registrado no mundo. Ele, que é instrutor de autoescola, contraiu o Coronavírus em março de 2020 e testou positivo para a doença 43 vezes, só se curando 290 dias depois da infecção.

"Todos os testes davam positivo. Uma semana depois, positivo. Rezava para que o próximo fosse negativo, mas nunca era", disse ele ao canal BBC. Dave afirma que, nesses dez meses com a Covid-19, foi parar no hospital sete vezes. Ele conta ter perdido 63 kg durante o tempo em que teve a doença.

A melhora só veio ao fim de 10 meses após Dave ser tratado com um coquetel de remédios antivirais. Agora, cientistas da Universidade de Bristol estudam o caso para tentar entender como o coronavírus se comporta.

A ideia é descobrir como o vírus se esconde e sofre mutações no corpo humano, e como ele consegue infectar uma pessoa de forma persistente. "É como se tivessem me dado minha vida de novo. Você pensa: 'o que eu posso fazer com essa vida?' Estou próximo dos 73 anos, mas talvez ainda tenha algo de bom sobrando em mim", finalizou Dave.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.