Terça, 05 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Mundo Morte

Sobe para 45 o número de mortos em queda de avião militar

Sendo que 42 são militares

04/07/2021 20h25 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: R7
Foto HANDOUT / JOINT TASK FORCE-SULU / AFP
Foto HANDOUT / JOINT TASK FORCE-SULU / AFP

Subiu para 45 número de mortos na queda de um avião militar neste domingo (4) nas Filipinas, sendo que 42 são militares. Segundo as Forças Armadas, três civis também morreram no acidente. Outras dezenas de pessoas estão feridas. Na aeronave estavam 92 pessoas a bordo: 85 seriam passageiros, 5 tripulantes e 2 pilotos. Cinco continuam desaparecidas.

De acordo com a agência AFP, o acidente aconteceu perto de uma pedreira quando um avião Hércules C-130, de quatro propulsores, tentou aterrissar na ilha de Joló, província de Sulu, e pegou fogo. Uma extensa coluna de fumaça preta foi avistada na região, que é pouco povoada.

"Enquanto transportava nossas tropas de Cagayan de Oro, saiu da pista de aterrissagem, tentando recuperar a potência, mas não conseguiu. Os socorristas estão no local, estamos rezando para que possam salvar mais vidas", disse o general Cirilito Sobejana em entrevista.

Ainda segundo a agência AFP, muitos dos passageiros do avião tinham terminado recentemente a graduação básica militar e estavam sendo levados para uma força-tarefa conjunta que luta contra grupos armados de maioria muçulmana.

Alguns soldados foram vistos saltando do avião antes do impacto em terra e do incêndio, segundo o general William Gonzales. "É um dia triste, mas temos que manter a esperança", disse o comandante em comunicado.

Este já é considerado um dos acidentes mais mortíferos da aviação militar da história do país. As causas serão investigadas, afirmou o tenente-coronel Maynard Mariano, porta-voz da Força Aérea: "Agora estamos dedicados às tarefas de resgate".

Leia também https://www.conectadonews.com.br/noticia/9293/queda-de-aviao-militar-deixa-17-mortos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.