Terça, 05 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Mundo Morte

Prédio desaba durante demolição e deixa mortos

E 8 ficaram feridas

09/06/2021 10h42
Por: Ana Meire Fonte: G.1
 Foto: Yonhap via AP
Foto: Yonhap via AP

Ao menos 9 pessoas morreram e 8 ficaram feridas. Edifício fica em uma movimentada avenida de Gwangju, a cerca de 270 km de Seul, e desabamento enterrou um ônibus que estava pela via.

Ao menos nove pessoas morreram e oito ficaram feridas após um prédio de cinco andares desabar repentinamente nesta quarta-feira (9) na Coreia do Sul.

O edifício estava no meio de um processo de demolição em uma avenida movimentada de Gwangju, a cerca de 270 km a sudoeste da capital Seul, segundo autoridades locais.

Um ônibus foi soterrado pelo desabamento, e bombeiros procuram por sobreviventes.

O motivo do colapso ainda não está claro.

A Coreia do Sul ficou conhecida no passado por um histórico ruim de segurança em termos de infraestrutura.

O colapso de uma loja de departamentos em 1995 matou mais de 500 pessoas, e o colapso de uma ponte em 1994 deixou 49 mortos.

Mas o país tem tentado melhorar seu histórico de segurança nos últimos anos.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.