Por Hely Beltrão, com informações do G1 Bahia
O condutor da caminhonete envolvida no acidente que matou a dupla de arrocha Samuel e Mateus, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi divulgada pelo delegado José Neri, coordenador regional da Polícia Civil (PC), na quarta (3), durante interrogatório do suspeito. Como não houve flagrante, o suspeito foi liberado.
Por causa da revolta da população, a polícia não divulgou o local do interrogatório do investigado com antecedência. O homem, que não teve o nome divulgado, foi ouvido no início da tarde, na Delegacia de Gandu, que fica a 38 km de Presidente Tancredo Neves.
Segundo o delegado José Neri, durante o interrogatório, o suspeito contou que transitava na rodovia, quando foi surpreendido pela motocicleta, que saiu de uma estrada vicinal. Ele afirmou também que deixou o local do acidente por medo de ser linchado, e negou a possibilidade de ter ingerido bebida alcóolica.
Ainda sobre o caso, o radialista de Santo Antônio de Jesus, Tino Alves, foi vítima de uma fake news que passou a circular nas redes sociais esta semana, associando o comunicador ao acidente, afirmando que ele seria o motorista do veículo que matou os irmãos. Como o repórter está cobrindo o caso, printaram um vídeo por ele gravado na porta do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e montaram como se ele fosse o motorista do veículo. O vídeo já atingiu mais de 100 mil visualizações.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas