Quarta, 13 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Polícia prisão preventiva

Justiça decreta prisão preventiva de suspeita de gerenciar tráfico

Companheiro da suspeita é líder da facção e possui histórico de prisões, diz polícia.

13/08/2025 06h49
Por: Mayara Naylanne
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita de gerenciar um esquema de tráfico de drogas em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, nesta terça-feira (12). A mulher de 29 anos, que foi presa na última sexta-feira (8), permanecerá detida enquanto as investigações seguem em andamento.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Ernandes Júnior, a suspeita é companheira de Edmilson dos Santos, conhecido como "Motoboy", apontado como chefe de uma facção criminosa.

"Edmilson é liderança (sic) da facção BDM em Feira de Santana e já foi preso diversas vezes, inclusive com passagem pelo presídio Federal de Serrinha", informou o delegado.


Em 2023, Edmilson saiu da penitenciária para realizar trabalho externo e não retornou. Ele foi preso novamente em 2024.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação teve início a partir da informação de que a companheira de "Motoboy" teria assumido a gerência do tráfico local, após a prisão de outro integrante da organização, identificado como Edenilton Pires dos Anjos, o "Nito", no estado de São Paulo.

As equipes da Polícia Civil identificaram que a mulher era responsável pelo armazenamento, transporte e distribuição de drogas. Ela utilizava um veículo para realizar entregas, além de intermediar a comunicação entre o chefe e os demais membros do grupo criminoso.

Após localizar o imóvel usado para guardar entorpecentes, os investigadores constataram que ela se preparava para mudar o local de armazenamento, o que motivou a ação imediata.

Na ação, foram apreendidos:

aproximadamente 600 munições de diversos calibres
1,1 kg de cocaína
912 gramas de pasta base
830 gramas de crack
quase R$ 30 mil em espécie
dois veículos
celulares
e uma balança
O material foi encaminhado para perícia e a suspeita permanece à disposição da Justiça. A polícia informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.