Por Onildo Rodrigues, Luiz Santos e Hely Beltrão
Aconteceu na tarde desta terça (12), na Prefeitura Municipal, o lançamento da 46ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2025). Ao Conectado News, o secretário Municipal de Agricultutura, Silvaney Araújo, ressaltou a força e a tradição do evento.
"É uma satisfação estar lançando mais um Expofeira, que é uma grande vitrine do Agro para o Nordeste, temos orgulho de poder realizar esse grande evento, que está no nosso sangue, é uma festa da família, regional, estão confirmados grandes expositores, criadores, a campeã produtora de leite do Brasil, uma vaca Nelore destaque, um cavalo Mangalarga marchador que foi campeão da competição da raça no país, assim, transformamos a Expofeira, a cada ano um grande evento, trazendo o que há de melhor no Agro, nas criações e em nossa cidade, como sempre digo, o grande patrimônio de Feira de Santana é a sua gente, e faremos a Expofeira ser um grande sucesso, como já é tradição".
Diversidade
"A grande virtude da Expofeira é a diversidade de cultura e atividades, estamos buscando ter agricultura familiar presente através do Caminho da Roça, Agricultura Solidária, as grandes marcas em tecnologia, estamos realizando um evento para um setor que é responsável por 30% do PIB (Produto Interno Bruto) do país, por isso, temos o dever de diversificar ao máximo e mostrar o que temos de melhor".
Prefeito José Ronaldo
O prefeito José Ronaldo (UB) ressaltou a importância da festa como vetor de desenvolvimento econômico para a região.
"É um evento tradicional de Feira de Santana, 50 anos de história, é um evento que tem uma grande participação de pessoas do campo, pecuaristas, homens do campo, fazendeiro, expositor, o sanfoneiro com a sua banda, o parque de exposições, são oito dias, com o parque aberto, proporcionando lazer ao município, o fortalecimento do comércio, que arrecadará milhões de reais, com a venda dos animais, máquinas e equipamentos, que proporcionará emprego e renda. Com relação ao valor do investimento, ainda precisamos concluir o processo licitatório, que irá até o dia 23 de agosto, com relação ao governo do Estado, estivemos em Salvador na segunda (11), o Estado disse que iria participar e estão convidados, participarão com seus equipamentos, fizemos também uma solicitação financeira, teremos uma reunião na quarta (13) e em breve teremos mais informações".
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas