Segunda, 11 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Morte

Avião de deputado estadual cai e mata duas pessoas

Um avião de pequeno porte

10/08/2025 15h39 Atualizada há 9 horas
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Um avião de pequeno porte, que pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), caiu nesse sábado (9) nos Lençóis Maranhenses, na cidade de Santo Amaro do Maranhão.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as únicas duas pessoas que estavam no avião, morreram no acidente.
As vítimas foram identificadas como Manoel Victor Britto, que pilotava a aeronave, e a médica veterinária Bruna Emanoely, de 23 anos. Nas redes sociais, o deputado lamentou a morte de Manoel:
"Manoel, um jovem trabalhador, sempre gostou de emoções. Tudo que topava fazer, saía bem feito. Deus quis assim, que seu destino fosse ficar eternamente nos Lençóis Maranhenses, lugar que você tanto gostava. Sem acreditar", escreveu.
LA família de Bruna Emanoely, que é proprietária de um restaurante em Santa Inês — cidade natal da jovem —, divulgou nota a descrevendo como “alegre e bondosa” e informou a suspensão das atividades do estabelecimento neste domingo (10).
De acordo com Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, forças de segurança na região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foram acionadas para atender a uma ocorrência de acidente aéreo, envolvendo uma aeronave de prefixo PU-GIV. 
Equipes do Centro Tático Aéreo, do 2° Batalhão de Turismo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, juntamente com profissionais da Prefeitura de Santo Amaro e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, também foram chamados ao local do ocorrido para atender o caso. 
Conforme a SSP, o resgate das vítimas foi realizado na madrugada e os corpos foram levados para o Hospital de Santo Amaro e, posteriormente, para o IML (Instituto Médico Legal) em São Luís.  
As causas do acidente ainda não foram confirmadas. A CNN entrou em contato com a Polícia Militar do Maranhão e aguarda retorno.

 

Fonte CNN Brasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.