Por Hely Beltrão, com informações da Ascom PC
Um mandado de prisão e uma morte por auto de resistência a prisão, foram registrados pela Polícia nas últimas horas em Feira de Santana. Confira mais detalhes abaixo.
Cumprimento de mandado de prisão contra acusado de homicídio e importunação sexual
A Polícia Civil de Feira de Santana cumpriu, na manhã da quinta (7), um mandado de prisão preventiva contra T. D. C., de 38 anos, conhecido como “Tica”. Ele é acusado de um homicídio ocorrido em 2008 e também é alvo de uma investigação por importunação sexual.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), unidade que faz parte da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e do Departamento Especializado de Investigação Criminal (DEIC).
O mandado de prisão, expedido pela Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana em 2019, estava ativo desde então. Tica é suspeito de ter matado, com a ajuda de outro homem, a vítima A.C.J., em 2008. O crime teria ocorrido no bairro Liberdade, após um desentendimento em um bar, e a vítima foi agredida com pedras e pedaços de pau.
Além da acusação de homicídio, o homem também estava sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana. A investigação foi iniciada após uma denúncia de uma professora de uma escola infantil, que o acusou de enviar áudios de cunho sexual e tentar chamadas de vídeo sem consentimento, causando constrangimento e abalo emocional.
Após ser detido, o acusado foi levado ao Complexo Policial do Sobradinho, onde ficará à disposição da Justiça.
Morte por auto de resistência à prisão
Um homem não identificado morreu após um confronto com a Polícia Civil na manhã da quinta (7). A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro Santo Antônio dos Prazeres. A operação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (1ª Coorpin), tinha como objetivo investigar crimes de adulteração de veículos, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Segundo informações da polícia, ao chegarem no local, os agentes foram recebidos a tiros pelo suspeito. Houve um confronto e o homem foi baleado, foi socorrido e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
Foram apreendidos com os suspeitos uma pistola Taurus .40, 27 munições do mesmo calibre, uma balança de precisão, diversas porções de maconha, embalagens com resquícios de cocaína, um veículo Chevrolet/Onix com mais porções de maconha em seu interior.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas