Quinta, 07 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Projeto

Secretaria de Políticas para as Mulheres lança projeto para atender vítimas de violência em Feira de Santana

Feira de Santana

07/08/2025 10h55 Atualizada há 2 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Luiz Santos e Hely Beltrão

Aconteceu na manhã desta quinta (7), na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Feira de Santana, o projeto "A Voz Delas", que tem por objetivo criar uma rede de apoio que vai além do acolhimento psicológico e jurídico a mulheres vítimas da violência. A iniciativa conta com parcerias de instituições responsáveis pela intermediação de vagas de emprego no município, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público da Bahia (MPBA), Delegacia Especializada de Atendimento à mulher (DEAM), Ronda Maria da Penha, entre outros.

Ao Conectado News, a secretária responsável pela pasta, Neinha Bastos, deu maiores detalhes.

"O projeto é: A Vez Dela. esse projeto vem para inserir no mercado mulheres vítimas de violência, que nunca trabalharam, essas mulheres serão encaminhadas para secretaria, por que hoje trabalhamos em parceria com diversos órgãos, como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público da Bahia (MPBA), Delegacia Especializada de Atendimento à mulher (DEAM), Ronda Maria da Penha, enfim, essas mulheres que nunca trabalharam sofrem violência física, psicológica e patrimonial, esta última é a que mais atinge as mulheres que tem filho, ela não conseguem se reerguer, fica calada porque não tem para onde ir. A Prefeitura de Feira de Santana, está levantando esta bandeira neste dia, para que essas mulheres tenham acesso a emprego e restabelecer o seu emocional".

Expectativa de Atendimento

"Estamos iniciando o projeto hoje em parceria, com comércio, indústria e Prefeitura, ou seja, esse levantamento ainda será feito mediante demanda e juntos aos parceiros que estarão assinando esse contrato para direcionar as mulheres que sofrem violência. Lembrando, que o projeto atenderá às mulheres vítimas de violência, nunca trabalharam e não tem perspectiva, ou seja, a mulher pode procurar a secretaria ou a delegacia e estamos aqui para amparar".

Como será feito encaminhamento

"Essas passarão por cursos de capacitação profissional, atendimento psicológico, que é fundamental no processo, vamos preparar essas mulheres e colocá-las no comércio para que possa restabelecer sua integridade como mulher". 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.