Medicamentos com ação análoga ao GLP-1, como Ozempic, Wegovy e Mounjaro, só poderão ser vendidos mediante retenção da receita médica, a partir desta segunda-feira (23). A medida foi determinada pela Anvisa para coibir o uso sem orientação profissional e fora das indicações previstas nas bulas.
A nova regra atinge os medicamentos de tarja vermelha, que já exigiam prescrição, mas eram facilmente adquiridos. Agora, a receita será obrigatoriamente retida na farmácia, seguindo os mesmos critérios aplicados aos antibióticos.
Para tratamentos prolongados, a mesma prescrição poderá ser usada por até 90 dias, com posologia mensal detalhada pelo médico. A Anvisa esclarece que o uso off-label continua permitido, desde que os benefícios superem os riscos.
Acidente Carreta Tomba na BR-324 após pneu estourar; Carga de manga ffcou espalhada na pista
Tombamento Caminhão tomba em Candeias e provoca interdição na BR-324 sentido Salvador
Acidente Feirense está entre as vítimas de grave acidente com ônibus que deixou 17 mortos em Pernambuco
ramo de desmonte Governo do Estado realiza ação educativa em Salvador e Feira de Santana voltada para o ramo de desmonte
Acidente Caruaru Jerônimo manifesta solidariedade às famílias e confirma apoio contínuo após acidente de ônibus em Caruaru com 17 mortos
Acidente Sobrevivente relata momentos de desespero em acidente na BR-423 
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 20°
ChuvaMín. 17° Máx. 20°
Chuva