Terça, 17 de Junho de 2025
(75) 99168-0053
Brasil PAC

“Do que é responsabilidade do município, está tudo licitado”, diz prefeito sobre obras do PAC em Feira de Santana

Em Feira de Santana, ainda não há previsão de início da duplicação do Anel de Contorno

06/06/2025 11h45 Atualizada há 1 semana
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução
Reprodução

Por Onildo Rodrigues e Hely Beltrão

A grande maioria das obras do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no governo Lula 3, ainda não foram licitadas, é o que revela o TransfereGov, sistema do governo federal. Dos mais de R$ 48 bilhões de reais em contratos firmados com estados e municípios para obras desde 2023, apenas R$ 5,5 bilhões foram licitados, o restante ainda não saiu do papel.

Em nível Bahia, temos as obras da expansão do metrô de Salvador e a duplicação do anel de contorno, que foi autorizada em cerimônia realizada no dia (19) de maio. Ao Conectado News, o prefeito José Ronaldo (UB) afirmou que as obras objeto de convênio entre governo federal e Prefeitura, foram todas licitadas.

"Do que é de responsabilidade do município, já foi tudo licitado, publicado e inserido no sistema TransfereGov do governo federal, não deixamos de realizar nenhuma licitação, algumas dessas, a empresa já está recebendo a ordem para começar o serviço, outras, estão em fase de recurso, ou seja, está prestes a concluir todo o processo, o PAC lançado recentemente, e que encaminhamos vários pedidos, estão em análise em Brasília/DF, estamos aguardando essa manifestação, os que forem aprovados, imediatamente serão publicados. Cabe salientar, que existem três creches paradas em Feira de Santana há cinco anos, uma creche na Asa Branca, a segunda no Conjunto Feira VII e outra no Conjunto Paulo Souto, estive em Brasília e consegui a liberação no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para que fosse autorizada o reinício das obras, na quinta (5), tivemos uma reunião, autorizei a elaboração do projeto com um prazo de 15 dias para que seja concluído, a fim de que seja feita uma nova licitação pública e a retomada dessas obras".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Conectado News (@conectadonews_)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.