Fonte: G1 Bahia
Postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Salvador e cidades do interior do estado acumulam quase 120 mil documentos esquecidos pela população. No total, são 23.424 carteiras de identidade (antigo RG), 44.426 carteiras de habilitação (CNH), 1.130 passaportes e 50.924 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), documento que começou a ser emitido na Rede SAC em julho de 2024.
Caso não sejam retirados das unidades do SAC, os documentos podem ser destruídos. O RG e CIN, após seis meses represados na unidade, são incinerados. Já a CNH fica retida no posto SAC de acordo com seu prazo de validade, e o passaporte por 90 dias.
Entre os postos da capital, o SAC Shopping da Bahia, com 10.457, o SAC Bela Vista, com 9.970 são os que possuem mais documentos esquecidos pela população. Para buscar os documentos, basta ir até a unidade onde foi feita a solicitação da emissão e fazer a retirada. Não há necessidade de agendamento prévio.
Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial e o site institucional do SAC, além do call center: (71) 4020-5353 (WhatsApp) ou 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).
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