Por Hely Beltrão
O vereador e músico Galeguinho SPA se apresentou no primeiro dia da Micareta 2025 na quinta (1) e esteve no camarote da imprensa na sexta (2). Ao Conectado News, ele comentou sobre sua apresentação e claro, sobre política.
"Na quinta (1), fizemos uma belíssima apresentação, na avenida levamos a nossa música, diversidade com relação ao repertório, conseguimos agregar, trazendo crianças, adultos e idosos atrás do nosso trio, nesta sexta (2), apesar da chuva, a festa não perdeu o brilho, a avenida está lotada".
O vereador é autor de um Projeto de Lei (PL) que trâmita na Câmara Municipal que obriga a Prefeitura a pagar 50% do valor antecipado aos artistas que se apresentarem em qualquer evento organizado pelo Executivo. Segundo o vereador, este PL ecaso aprovado, evitará situação recorrentes de falta de pagamento ocorridas na gestão passada. Segundo o vereador, mais de 80 artistas ainda estão sem receber.
"Isso foi questionado na gestão passada, que infelizmente deixou um rombo bem grande perante os artistas da nossa cidade, foram mais de 80 bandas que não receberam, de forma maliciosa muitos pais de família ficaram desamparados. Esse projeto de lei de minha autoria, já demos entrada na Câmara, e sendo aprovado, independente de quem seja o prefeito, a lei tem que ser cumprida e seja pago antecipadamente 50% aos artistas em qualquer evento realizado pela Prefeitura de Feira".
Galeguinho finalizou, dizendo que tem dialogado com o prefeito José Ronaldo (UP) para que seja feita reformas em alguns caminhos do Conjunto Feira X, que estão há mais 30 anos sem manutenção.
"Tenho conversado com o prefeito José Ronaldo (UP), que uma das maiores necessidades do Conjunto Feira X é a reforma dos caminhos, alguns estão sem manutenção há mais de 30 anos, por isso é necessário que ele tenha um olhar mais carinhoso para os 198 caminhos existentes na localidade".
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas