Na próxima sexta-feira, 02 de maio, às 16h, trabalhadores e movimentos sociais se reúnem em Feira de Santana para um grande ato em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora. A concentração acontecerá em frente ao Centro de Cultura Amélio Amorim, de onde os manifestantes seguirão em cortejo pelas ruas da cidade, embalados pela energia contagiante da banda Araketu.
O protesto, que acontece no contexto das mobilizações do 1º de Maio, tem como um dos principais motes o repúdio à proposta de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. "Sem anistia para os golpistas do 8 de janeiro" é uma das palavras de ordem que será entoada pelos participantes.
Além da defesa da democracia, o ato também reforça a luta contra a exploração no mundo do trabalho. Uma das reivindicações centrais é o fim da jornada exaustiva na escala 6x1, considerada desumana por sindicatos e organizações presentes.
A simbologia da manifestação também será marcada por elementos que remetem à identidade local. A imagem da caixa d'água do bairro Tomba será lembrada como símbolo de origem e resistência. Já os punhos erguidos dos manifestantes representam a continuidade da luta por justiça social e direitos trabalhistas.
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas