Quarta, 22 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Mortos em Coutos

‘Enfrentaram a polícia e por isso 12 tombaram’, diz governador sobre mortos em Coutos

Jerônimo Rodrigues reafirmou compromisso com direitos humanos e cobrou apuração sobre possível excesso policial

06/03/2025 14h50
Por: Mayara Naylanne
Foto: Jorge Jesus/bahia.ba
Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu a operação realizada pela PM em Fazenda Coutos e disparou: “enfrentaram a polícia e por conta disso 12 tombaram”. A ação aconteceu na terça-feira de Carnaval (4), no Subúrbio de Salvador, e repercutiu após uma rede aberta de televisão flagar o momento exato dos disparos.

“De imediato a Polícia Militar estudou a área, mas eles enfrentaram a polícia e por conta disso 12 tombaram. Pedimos já para que todo estudo seja feito para averiguar se houve algum exagero da polícia”, afirmou o petista durante a edição de seu podcast semanal, transmitido na noite da quarta-feira (5).

Jerônimo também disse que solicitou uma investigação para verificar se houve abuso na ação policial. Ele mencionou que o secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, se reuniu com o Ministério Público e com a Defensoria Pública para discutir o caso.

“Pedimos que seja feito um estudo para averiguar se houve algum exagero por parte da polícia. Hoje à tarde, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, se reuniu com o Ministério Público e com a Defensoria para a gente zelar. E o estudo está acontecendo para a gente poder averiguar se houve algum exagero”, pontuou.

O petista reforçou a importância de garantir a legalidade das operações policiais, sem abrir mão do respeito aos direitos humanos. “A firmeza da polícia exige da gente a responsabilidade jurídica, seguindo a Constituição, seguindo os direitos humanos, mas a polícia tem feito seu papel”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.