O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural de Feira de Santana, Silvanei Araújo, falou sobre os eventos programados para o Parque de Exposições e as ações da pasta na zona rural. Em entrevista ao programa Levante a Voz, na rádio Sociedade News Fm, na oportunidade o secretario destacou a importância de manter o espaço ativo e acessível à população.
Segundo o secretário, há um planejamento prévio para as atividades que ocorrerão no Parque de Exposições ao longo do ano. Em março, nos dias 21 e 22, será realizada a Copa do Mangalarga Marchador. Já entre os dias 3 e 8 de junho, acontece a Nacional do Campolina. O tradicional evento Expofeira ocorrerá de 7 a 14 de setembro. Além disso, no final do ano, está prevista uma exposição de carros antigos, em parceria com o Clube do Ferrugem de Feira de Santana.
"Nosso objetivo é tornar o Parque de Exposições um espaço dinâmico e acessível, não apenas para exposições, mas para diversos eventos que tragam benefícios à cidade e à população", afirmou o secretário.
Silvanei Araújo também falou sobre a construção da Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), destacando a importância da obra para o setor agrícola. Segundo ele, a inauguração do Centro de Zootecnia está prevista para ocorrer durante a Expofeira, em setembro.
"Estive recentemente em Salvador com Berto Miranda, discutindo o planejamento dessa inauguração. A edificação será um grande avanço para o setor agrícola e estamos acompanhando de perto essa obra, que será um instrumento de desenvolvimento para a região", pontuou.
Atuação da SEAGRI na zona rural
O secretário destacou ainda que a Secretaria tem intensificado ações na zona rural, com foco no fortalecimento das associações e no abastecimento de água. "Nos primeiros meses do ano, visitamos diversas associações para ouvir as demandas e organizar o trabalho. A ativação e manutenção de poços artesianos e o abastecimento com carros-pipa são prioridades", afirmou.
Uma das iniciativas planejadas para março é a implantação das "Casas do Agricultor" nos distritos. "A ideia é que, uma vez por mês, servidores da SEAGRI estejam em cada distrito para atender os agricultores diretamente, ouvindo suas necessidades e facilitando o acesso aos serviços da Secretaria", explicou.
Por fim, o secretário reforçou a disposição da SEAGRI em manter um diálogo aberto com a população e com a imprensa. "Estamos sempre à disposição para ouvir, dialogar e construir junto com a comunidade", finalizou.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsas