Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Viralizou nas redes sociais nesta segunda (3), um vídeo onde proprietários de imóveis localizados na Rua Desembargador Felinto Bastos, mais conhecida como Rua de Aurora, no Centro de Feira de Santana, narram, aparentemente emocionados, a demolição de vários estabelecimentos no local.
"Até a minha lojinha já foi", diz um homem no vídeo.
Ao Conectado News, o secretário de Serviços Públicos (SESP), Justiniano França, afirmou que a demolição ocorre em uma área particular e está autorizada desde 2017, com conhecimento da SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano).
"Após investigação, descobrimos que já existe autorização para a realização daquela obra desde 2017, a empresa comunicou que está fazendo esse serviço de demolição e solicitamos que apresentem até a quarta (5), por conta do ponto facultativo, os comprovantes de descarte dos resíduos da construção civil, uma vez que, segundo informação deles, está sendo levando para um aterro sanitário, para tanto, preciso que apresentem os comprovantes. É uma área particular, onde segundo eles, serão construídas lojas, a nossa conversa foi com a empresa que está fazendo a demolição e o descarte".
"Para demolir ou construir, tem que ter autorização"
"Exatamente, a SEDUR, tem conhecimento da obra desde 2017, o secretário Braga Netto, verificará toda essa documentação, mas também é importante que eles apresentem os comprovantes de descarte dos resíduos da construção civil".
A respeito da demolição de imóveis conhecidos no município, a exemplo do prédio da Escola Intelecto, antiga Cooperescola, localizado na Avenida Senhor dos Passos em frente ao Shopping Poli Modas, França disse não ter informação a respeito da demolição, mas que as empresas estão dentro do prazo legal para apresentação da documentação.
"Já solicitei, não tenho conhecimento sobre essa questão da autorização, fizemos isso no meio da semana, mas até a sexta não chegou, para que apresente a Secretaria de Serviços Públicos o local do descarte, caso não apresente até a próxima quinta (6), o proprietário do local será notificado e multado por descarte irregular", disse.
Sobre a demolição na Rua de Aurora, uma fonte enviou um áudio à nossa redação relatando que alguns pequenos comerciantes se instalaram no local indevidamente e por isso, o dono do terreno deu um prazo para que retirassem suas mercadorias do local.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsas