Quinta, 16 de Janeiro de 2025
(75) 99168-0053
Geral Mulher no vaticano

Papa nomeia primeira mulher para chefiar escritório no Vaticano

Simona Brambilla se formou como enfermeira e trabalhou como missionária em Moçambique após ingressar nas Irmãs Missionárias do Instituto da Consolata

07/01/2025 07h38
Por: Mayara Naylanne Fonte: Metro 1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Papa Francisco nomeou, nesta segunda-feira (6), a freira italiana Simona Brambilla como responsável por supervisionar todas as ordens religiosas da Igreja Católica. Ela é a primeira mulher a chefiar um departamento importante do Vaticano.

Simona Brambilla tem 59 anos, é ex-superiora geral das Misssionárias da Consolata e comandará o Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica. Brambilla se formou como enfermeira e trabalhou como missionária em Moçambique após ingressar nas Irmãs Missionárias do Instituto da Consolata. Liderou o instituto de 2011 a 2023.

A nomeação de Brambilla foi possível graças à reforma com a a Constituição Apostólica Praedicate Evangelium de 2022, que permitiu que leigos, incluindo mulheres, chefiassem um Dicastério e se tornassem prefeitos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.