Por Dandara Barreto e Hely Beltrão
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda (6), o prefeito José Ronaldo de Carvalho (UB), que tomou posse no dia 1º de janeiro e teve apenas dois dias úteis de governo, relatou que tem sido bastante cobrado para que resolva situações em áreas sensíveis e de problemas deixados pela gestão anterior.
Lembrando que a gestão do ex-prefeito Colbert Martins (sem partido), deixou uma bomba composta por dívidas com fornecedores, mídia, artistas e prestadores de serviço, que deverá ser desarmada pelo atual prefeito. Confira abaixo a série de reportagens que detalham a situação:
Colbert Martins deixa prefeitura com dívida milionária em Feira
Profissionais de saúde da Policlínica do Tomba estão há dois meses sem salário, diz nota
Funcionários da Policlínica do Parque Ipê paralisam atividades por atraso de salários e FGTS
Motoristas da coleta de lixo em Feira de Santana paralisam atividades
De acordo com Ronaldo, ele ainda está avaliando a situação da Prefeitura, uma vez que a equipe de transição escolhida pelo chefe do Executivo municipal, coordenada por Rodrigo Santos Matos e composta por Diego Santana Oliveira, José Ferreira Pinheiro, José Francisco Pinto, Luciana Lima Flores Nascimento, Luiz Carlos de Carvalho Bahia Neto e Vagner Soares Souza, não lhe passaram nenhuma informação a respeito, o deixando "mais perdido do que cego em tiroteio".
"O serviço da equipe de transição não foi concluído, não recebi o relatório, inclusive marquei uma reunião para a terça (7), para saber o motivo pelo qual não recebi, ser informado do que aconteceu ou deixou de acontecer, mas na verdade você só fica a par de tudo quando toma posse, por isso, não tenho noção para falar, foram apenas dois dias úteis, a prioridade não era isso, mas, outras questões, tomar conhecimento dos contratos existentes, tempo dos contratos, implantar a parte logística da Prefeitura, comissões de licitação, diretorias técnicas, secretários, as áreas que realmente cuidam da gestão, fazer ocupar os cargos das pessoas que fazem a máquina pública andar, estamos procurando a melhor maneira de agilizar esse processo".
Segundo Ronaldo, tudo é prioridade, mas precisa analisar como está a Prefeitura para tomar as ações.
"Tudo, por exemplo, a limpeza pública, estamos fazendo um mutirão em alguns bairros da cidade, estamos vendo a real situação financeira da Prefeitura para que possamos ver quando vamos trabalhar com a empresa que faz tapa buraco na cidade, a empresa parou de fazer esse serviço de manutenção das vias públicas desde dezembro, então, preciso tomar conhecimento de tudo isso para que voltemos a fazer, mas, isso demora uns dias, há necessidade de colher informações para tomar as atitudes corretas".
Biblioteca Municipal
"Ao visitar o local, tinha uma empresa trabalhando, há um contrato a ser firmado, desejo que seja concluído o mais rápido possível, já pedi para fazer um levantamento de compras de móveis e equipamentos, um sistema de internet e equipamentos funcionando muito bem para atender as necessidades de Feira de Santana, é um patrimônio do município e precisa entrar em atividade o mais rápido possível".
Diálogo com os professores
"Tivemos apenas dois dias, precisamos ver, para tudo existe um tempo, não posso falar hoje de questões financeiras de servidores, não tenho a menor ideia, preciso ficar a par de tudo, não se faz isso da noite para o dia".
Sobre a revitalização de praças e jardins, o prefeito reiterou que ainda não podia responder, por não saber a real situação da Prefeitura. "É o desejo que faça isso, mas quando vai começar, não sei lhe responder ainda".
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Parcialmente nublado