Fonte: GE
Num jogo repleto de emoções e que teve a expulsão mais rápida da história das finais da Libertadores , o Botafogo chegou à Glória Eterna e conquistou a competição pela primeira vez. Mesmo sem Gregore desde o primeiro minuto de jogo, o Glorioso conseguiu segurar o Galo e se tornou o 12º campeão da competição dentre os clubes brasileiros.
E para completar o terceiro gol, o da vitória por 3 a 1, foi marcado na última jogada da partida. Júnior Santos, que enfrentara grave lesão, entrou no segundo tempo, puxou contra-ataque e marcou eternamente seu nome na história alvinegra. Com o título do Botafogo, o futebol brasileiro iguala a Argentina em número de conquistas na Libertadores: são 25 para cada país.
O gol de Júnior Santos na final, foi o décimo dele na Libertadores de 2025. Ele termina a competição como artilheiro, mesmo tendo ficado de fora por muito tempo devido a uma lesão. Para disputar a Copa Libertadores da América de 2025, o Atlético-MG precisará estar entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Não há mais possibilidades de vaga na fase de grupos, pois os seis representantes já estão confirmados: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fortaleza e São Paulo.
O título do Botafogo classifica o São Paulo para a fase de grupos da Libertadores de 2025 e, consequentemente, abre mais uma vaga. Neste momento, Cruzeiro e Bahia iriam para as etapas prévias da competição.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 37°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas