Terça, 10 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Esportes Libertadores

Botafogo vence o Atlético Mineiro e conquista o primeiro título da Libertadores de sua história

Libertadores da América.

30/11/2024 19h11 Atualizada há 7 dias
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: REUTERS/Agustin Marcarian
Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Fonte: GE

Num jogo repleto de emoções e que teve a expulsão mais rápida da história das finais da Libertadores , o Botafogo chegou à Glória Eterna e conquistou a competição pela primeira vez. Mesmo sem Gregore desde o primeiro minuto de jogo, o Glorioso conseguiu segurar o Galo e se tornou o 12º campeão da competição dentre os clubes brasileiros.

E para completar o terceiro gol, o da vitória por 3 a 1, foi marcado na última jogada da partida. Júnior Santos, que enfrentara grave lesão, entrou no segundo tempo, puxou contra-ataque e marcou eternamente seu nome na história alvinegra. Com o título do Botafogo, o futebol brasileiro iguala a Argentina em número de conquistas na Libertadores: são 25 para cada país.

O gol de Júnior Santos na final, foi o décimo dele na Libertadores de 2025. Ele termina a competição como artilheiro, mesmo tendo ficado de fora por muito tempo devido a uma lesão. Para disputar a Copa Libertadores da América de 2025, o Atlético-MG precisará estar entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Não há mais possibilidades de vaga na fase de grupos, pois os seis representantes já estão confirmados: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fortaleza e São Paulo.

O título do Botafogo classifica o São Paulo para a fase de grupos da Libertadores de 2025 e, consequentemente, abre mais uma vaga. Neste momento, Cruzeiro e Bahia iriam para as etapas prévias da competição. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.