Quarta, 04 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Fake News

Fato ou Boato? Vídeo de homem encontrado dentro de uma cobra causa medo a moradores de Governador Mangabeira

O vídeo foi disseminado com a informação de que o fato teria ocorrido no município

07/11/2024 11h35 Atualizada há 4 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Crédito, West Sulawesi Police
Crédito, West Sulawesi Police

Por Hely Beltrão

Viralizou nas redes sociais, um vídeo onde um homem corta a barriga de uma cobra e encontra uma pessoa dentro. Segundo informações disseminadas junto ao vídeo, o fato teria ocorrido na zona rural do município de Governador Mangabeira, localizado a 55 km de Feira de Santana. No período em que vivemos, onde as fake news imperam, questionamos: o vídeo é verdadeiro? Aconteceu realmente na Bahia? Fato ou Boato?

O vídeo de fato é real, mas a situação não ocorreu na Bahia, mas sim em uma plantação de palma na região de Sulawesi na Indonésia, no ano de 2017, onde o agricultor Akbar Salubiro, de 25 anos, que estava desaparecido foi encontrado dentro de uma cobra Píton-Reticulada, de 7 metros de comprimento, segundo informações da polícia local.

Agricultores desconfiaram que o homem poderia ter sido engolido pelo réptil, que já havia sido visto na região. Decidiram caçar a cobra e, ao encontrá-la, perceberam que ela tinha uma protuberância enorme. Ao cortar o animal, encontraram o corpo de Salubiro, ainda de botas e roupa. Imagens de vídeo feitas com celular mostrando a cobra sendo aberta foram divulgadas pela imprensa na Indonésia. Assista clicando no link abaixo.

https://www.instagram.com/reel/DCEyLVGO7cg/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Outro fator que confirma a informação é que cobras da espécie Píton são originárias da Àsia e poucas pessoas tem autorização para criar o animal em cativeiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.