Por Luiz Santos e Hely Beltrão
O crescimento das redes sociais e a facilidade na aquisição de smartphones democratizou o acesso a internet e atualmente, qualquer pessoa que tiver talento consegue angariar uma legião de seguidores. Já contamos aqui, a história de Minho do Arrocha, o Borracheiro apaixonado, feirense, que conquistou mais de 660 mil seguidores no Instagram, com seu conteúdo irreverente e bem humorado.
Hoje, contaremos a história de Binho Viagens, natural de Amélia Rodrigues/BA, município localizado a 30 km de Feira de Santana, que relatou ao Conectado News como tudo começou. Segundo ele, apesar da grande quantidade de seguidores e visualizações mês, diferente de outros criadores de conteúdo, ele ainda não consegue viver das redes sociais, sendo necessário ainda trabalhar com frete para se sustentar.
"A ideia surgiu do nada, peguei o celular, comecei a gravar e foi assim também com a música. Alguns vídeos inclusive foram gravados dentro da Kombi. Muitas vezes parado, esperando o cliente, a música do PIX, por exemplo, criei por conta de uma discussão com o cliente. "Cadê meu pix, não tô te cobrando, cadê meu pix, só tô te lembrando".
CN - Pensou alguma vez em ser humorista?
"Não. Sempre fazia frete com minha Kombi, brincando com as pessoas, fazendo mudanças, comecei a fazer os vídeos e postei".
Ainda trabalha na Kombi?
"Não, briguei com o povo, que chamava para fazer o frete, mas não queriam pagar dizendo que estava caro, por isso desisti".
História da mulher que voltou com o marido e queria o frete mais barato
"Uma mulher terminou com o marido em um dia, levei as coisas dela, no outro, ela me ligou dizendo que voltou com ele e pediu para eu fazer um preço menor, disse a ela que não, era o mesmo valor.
CN - Já vive exclusivamente das redes sociais?
"Não, mas no momento estou parado, porque a Kombi está fazendo o motor. Com relação as músicas, tem um pessoal que toma conta".
Assista na íntegra abaixo a entrevista.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas