A possibilidade do retorno do horário de verão no país será anunciada nesta quarta-feira (16), pelo Ministério de Minas e Energia. A medida vem sendo discutida pela pasta desde setembro como forma de economizar energia e reduzir os impactos da seca extrema, já que o sistema elétrico depende das chuvas.
O ministro Alexandre Silveira defende a implantação do horário especial, mas preferiu manter um tom cauteloso ao tratar sobre o assunto. Segundo ele, a novidade só será adotada se o tema for “imprescindível para o país”.
“É um tema absolutamente transversal, e não se pode decidir olhando apenas para um lado. O horário de verão é uma política global de economia de energia, mas só tomaremos essa decisão quando ficar claro de que sua adoção é imprescindível para o país nesse momento”, disse Alexandre Silveira.
Apesar da declaração do titular da pasta, um estudo apresentado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) recomendou o retorno do horário.
Carreta tombou Carreta carregada de soja tomba e causa congestionamento na BR-324
Juventude do PT Juventude do PT de Feira de Santana realiza Congresso Municipal neste sábado (25)
Auxílio Gás Beneficiários com NIS final 4 recebem Auxílio Gás de outubro nesta quinta
Acidente Caminhão carregado de cerveja tomba e carga é saqueada na BR-116
Bahia pela Paz “Vai promover resultados positivos”, diz deputado sobre plano de ação do governo para reduzir letalidade policial
Futricando Casal é flagrado praticando sexo oral no Pelourinho em Salvador 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas