Quarta, 13 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Brasil Apagão

Reunião emergencial da Aneel e concessionárias busca plano de contingência

Milhões de residências estão sem energia elétrica desde sexta-feira

14/10/2024 08h44
Por: Mayara Naylanne Fonte: Metro1
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Neste domingo (13), às 18h, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou uma reunião emergencial com as concessionárias que fornecem energia elétrica para São Paulo para examinar a atual situação e desenvolver métricas para restabelecer a volta de energia elétrica em partes do estado. Milhões de residências estão sem eletricidade devido aos ventos fortes e às tempestades desde a sexta-feira (11). A situação calamitosa resultou em sete mortos registrados. 

A reunião contou com a participação da Aneel, a delegação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) e das empresas Enel SP, Neoenergia Elektro, EDP São Paulo, Energisa Sul-Sudeste, CPFL Piratininga, CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, Cteep e Eletrobras Furnas.

Esta ação é originária de uma carta de ordem expedida pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ao diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa Neto, neste domingo (13). A Aneel é um órgão vinculado ao ministério em grau de subordinação, seu diretor-geral foi nomeado pelo governo anterior e possui um mandato que se estende até 2027.

Nesta segunda-feira (14), às 10h, deve ser entregue um plano de contingência desenvolvido pelas equipes técnicas requerido ao diretor-geral da Aneel pelo ministro, nas sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo, em regulamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Feira de Santana, BA
Atualizado às 06h02
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

23° Sensação
3.71 km/h Vento
77% Umidade do ar
20% (0.24mm) Chance de chuva
Amanhã (14/11)

Mín. 20° Máx. 34°

Tempo limpo
Amanhã (15/11)

Mín. 20° Máx. 35°

Tempo nublado
Anúncio