Em entrevista ao programa "Levante a Voz" nesta sexta-feira (11), a ex-deputada e atual coordenadora do Nordeste da Embratur, Dayane Pimentel, comentou sobre seu apoio à eleição de José Ronaldo em Feira de Santana. Durante a conversa, ela abordou as críticas que vem recebendo por ocupar um cargo no governo federal e, ao mesmo tempo, apoiar a oposição no município.
Segundo Dayane Pimentel, seu cargo na Embratur é uma indicação partidária do União Brasil, partido que faz parte da base de apoio do governo federal com três ministérios. Ela destacou sua independência política, afirmando que seu histórico com José Ronaldo remonta a 2018, e que sua escolha de apoiá-lo nestas eleições reforça sua coerência política.
A ex-deputada também falou sobre a importância da união de diferentes segmentos da sociedade na campanha de José Ronaldo, como evangélicos e comerciantes. Para ela, essa agregação de forças foi fundamental para a vitória do candidato. “A campanha de José Ronaldo mostrou que é possível falar com o maior número de pessoas sem excluir ninguém”, afirmou.
Dayane Pimentel ressaltou ainda que seu papel na campanha foi o de pedir votos e mostrar à população que Feira de Santana precisava de mudança, e que essa mudança deveria vir com alguém que já havia sido testado e aprovado, como José Ronaldo.
Perguntada se pretende ocupar algum cargo no governo municipal, a ex-deputada Dayane Pimentel não descartou a possibilidade, mas afirmou estar muito satisfeita com sua posição atual. Ela ressaltou que deseja continuar livre para percorrer diversos municípios, pois é pré-candidata às eleições de 2026, onde pretende disputar novamente o cargo de deputada federal. Apesar de seu nome estar sendo cogitado para outros cargos, ela afirmou que, por ora, pretende permanecer onde esta.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Silva
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 26°
Chuva