Por Onildo Rodrigues e Hely Beltrão
Recentemente publicamos um artigo tratando a respeito de um desentendimento ocorrido entre o secretário de Agricultura (SEAGRI) Silvaney Araújo e o secretário de Educação e vice-prefeito Pablo Roberto (PSDB), durante desfile do Bloco Zero Hora, na quarta (30). Em nosso artigo, segundo fontes, o desentendimento se deu por conta de Silvaney não ter atendido alguns pedidos de Pablo e ter lançado dúvidas sobre o passado da SEAGRI, o que deixou Pablo bastante irritado".
Em entrevista concedida ao Conectado News, na manhã desta quinta (8), o vice-prefeito negou que houve desentendimento, mas ao ser indagado sobre o que teria ocasionado tudo, preferiu esconder o jogo, afirmando ter sido um motivo particular e que a questão foi resolvida.
"Não houve desentendimento, precisávamos conversar, houve um pequeno arranhão, mas algo que foi resolvido na própria avenida, nos encontramos depois, nos abraçamos e vida que segue. O motivo fica somente entre eu ele, é algo particular, é um assunto nosso, já foi superado".
Ações na Educação
"Estamos conversando, trabalhando muito, a Prefeitura convocou recentemente 300 professores, 220 aproximadamente já tomaram posse, convocaremos os 80 restantes nesta semana para que possamos resolver de uma vez por todas a falta de docentes, problema que vem perdurando nos últimos dois anos. Quanto ao material didático, fardamento e equipamentos, as licitações não foram feitas no ano passado, por isso, tivemos que começar do zero e fazer esse ano, com relação à reformas, nesse momento aproximadamente 60 escolas estão passando por algum tipo de intervenção, escola é como a nossa casa, hoje queima uma lâmpada, amanhã tem uma pintura para fazer, ou seja, isso acontece ao longo de todo o ano, eu tenho a convicção de que esse ano tem sido um ano difícil no que diz respeito à estrutura da rede, mas estamos trabalhando muito para suprir as necessidades agora e resolver todos os problemas para que no próximo ano possamos começar o ano letivo com mais tranquilidade. Com relação a formação continuada, temos disponível em toda a nossa rede, acontece durante todo o ano, não deixamos de fazer isso, porque entendemos que capacitar o professor é dar todas as condições necessárias para que ele tenha condições de cumprir o seu papel de desenvolver suas atividades em sala de aula, é um compromisso nosso e estamos fazendo isso com bastante cuidado e atenção", concluiu.
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas