Domingo, 07 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Educação Matrículas abertas

Matrículas para o Programa Universidade para Todos estão abertas, afirma coordenadora Eliana Mota

O Conectado News, entrevistou a Analista Universitária

14/01/2021 15h29 Atualizada há 5 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Arquivo pessoal
Foto Arquivo pessoal

 

Estão abertas desde o mês de dezembro, as inscrições para o Programa Universidade para Todos. O projeto tem o intuito de ajudar os estudantes a ingressarem numa universidade, funcionando como um curso preparatório. Ao todo são 855 que são vagas distribuídas entre Feira de Santana e outros municípios.

Alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública, alunos do quarto ano do ensino profissional integrado ao Ensino Médio e pessoas que já concluíram o ensino médio em escola pública e querem ingressar em uma instituição de ensino superior podem fazer a matrícula através do site http://www.upt.uefs.br/. 

O Programa foi criado pelo Governo do Estado da Bahia em 2003. O projeto é coordenado pela Secretaria Estadual de Educação e executado pelas universidades estaduais, em Feira de Santana, pela (UEFS) Universidade Estadual de Feira de Santana.

O Conectado News, entrevistou  a  Analista Universitária e coordenadora geral do projeto, Eliana Carlota  Mota Marques Lima, que afirmou que  todos os anos, as vagas são preenchidas, já que existem muitos alunos interessados em ingressar numa universidade, além de permitir  a atualização do aprendizado. 

“É importante salientar que, embora o objetivo principal do programa seja o ingresso para a universidade, ele é um programa que também possibilita a atualização do aprendizado do estudante, o aluno que concluiu há algum tempo, então o programa dá essa margem para a pessoa continuar estudando para outras seleções” ressaltou. 

Eliana destacou ainda que devido à pandemia, as aulas estão acontecendo de maneira on-line em dois turnos, vespertino e noturno, com a duração de 3 horas por dia. Aulões e simulados também acontecem de forma virtual, já que ainda não há a possibilidade da realização de aulas presenciais. Concluiu a  coordenadora Eliana Mota. 

Ouça a entrevista completa com a  Coordenadora geral do Projeto  Universidade Para Todos e  Analista Universitária Eliana Carlota  Mota Marques Lima

Reportagem Luiz Santos e Danilo Abravanel

Edição de vídeo Ana Meire Dias

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.