Segunda, 08 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Internacional

Janja da Silva se reúne com prefeita de Paris para discutir combate à fome e à pobreza

Primeira-dama apresenta vídeo sobre a "Aliança Global contra a Fome e a Pobreza" e aborda temas como democracia e desinformação em encontro com Anne Hidalgo

27/07/2024 17h25
Por: Heber Araujo Fonte: G1 Bahia
Divulgação
Divulgação

A primeira-dama Janja da Silva se encontrou na manhã deste sábado (27) com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, para discutir a "Aliança Global contra a Fome e a Pobreza", uma das principais iniciativas da presidência brasileira no G20. O encontro, realizado em Paris, focou na cooperação para combater a insegurança alimentar, um tema central da presidência brasileira no grupo das 20 maiores economias do mundo, mais a União Europeia e a União Africana.

Durante a reunião, Janja compartilhou com Hidalgo um vídeo que será lançado na Casa Brasil, com a participação de atletas de diversas nacionalidades. A primeira-dama destacou a importância do vídeo como parte da mobilização global contra a fome e a pobreza. "Conversamos também sobre democracia, o papel fundamental das mulheres na tomada de decisões e os desafios globais da desinformação e fake news", afirmou Janja em suas redes sociais. Ela agradeceu a prefeita pelo carinho e pela troca de ideias e expressou seu desejo de sucesso para Hidalgo.

Além da reunião bilateral, Janja integra a comitiva oficial do governo brasileiro que participou da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris na sexta-feira (26). Ainda neste sábado, a primeira-dama participará do lançamento do vídeo "Juntos Somos Imbatíveis", que ocorrerá na Casa Brasil, localizada no Parc de la Villette, em Paris.

O governo brasileiro apresentou nesta semana documentos que orientaram a construção da "Aliança Global contra a Fome e a Pobreza", elaborados durante as reuniões técnicas do G20 realizadas em diversas cidades brasileiras. O combate à fome e à pobreza, juntamente com a mobilização contra as mudanças climáticas e a reforma da governança global, são prioridades da presidência brasileira no G20, conforme recomendado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.