Sábado, 19 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Consórcio

Clientes dizem que estão sendo lesados por Concessionária Honda em Feira, advogado orienta

Magno Felzemburgh

15/07/2024 14h03 Atualizada há 1 ano
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Por Maiane Santos e Hely Beltrão

Ouvintes procuraram a produção do Programa Levante a Voz, da Rádio Sociedade News FM, na manhã desta segunda (15), relatando problemas com consórcio de motocicletas, especificamente a Concessionária Honda Moto Clube.

Clientes do consórcio disseram não terem sido informados que deveriam pagar um valor adicional após serem contemplados e da necessidade de um fiador para retirar a moto. De acordo com um dos clientes contemplados, a informação não é repassada no ato da assinatura do consórcio.

“No momento de fazer o consórcio, não é deixada clara a informação de que após a contemplação é necessário pagar taxas extras para que o bem seja entregue e a necessidade de um fiador para fazer a retirada. No momento de pegar a minha moto, enfrentei muitas dificuldades a ponto de quase desistir. Foram quase três meses com tudo pago e sem conseguir, além do frete, paguei R$ 214 reais (duzentos e quatorze reais) a mais. Quando questionei, fui informada que se tratava do ano de fabricação da moto”.

O advogado especialista em direito do consumidor, Magno Felzemburg disse que foi criada uma lei específica para os consórcios, mas, o consumidor deve ter atenção antes de aderir e ler o contrato. "O contrato tem que trazer as informações em negrito ou caixa alta nas cláusulas que impõem restrições para entrega do bem ou crédito". Magno diz ainda que a concessionária é responsável por toda fala e conduta referente às vendas e caso o consumidor se sinta lesado, é necessário entrar com uma ação no Judiciário.

“Paguei dois mil reais para ser contemplado, após quase 1 mês, foi cobrado o valor aproximado de R$ 800 reais de frete e somente após conseguir um fiador e apresentar o contra cheque pude retirar a moto", relatou um outro ouvinte.

Luiz Macedo, entrou em contato com o nosso programa relatando que teve problemas com a Honda Moto Clube, contando que lhe venderam uma moto de leilão pelo preço de uma normal.

"Tive um problema com a Moto Clube no início do ano, me venderam uma moto, mas ao tentar por no seguro, fui informado pela seguradora que se tratava de moto de leilão".

A redação do Conectado News realizou deiversas tentativas de contato com a gerente da Honda Moto Clube, mas até o fechamento da matéria não fomos atendidos.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Lindinalva Há 1 ano Feira de SantanaÉ muito complicado, antes não existia este negócio de frete, nem fiador.
PROPAGANDA ENGANOSA Há 1 ano Feira de Santana Na propaganda em determinado programa de rádio ( SOCIEDADE) , essa empresa dizia que para aderir ao consórcio poderia estar no SERASA , mas não falava em FIADOR. OU SEJA PROPAGANDA ENGANOSA. PROCON NELES
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.