Na noite de sexta-feira (5), o garimpeiro Manoel Messias Souza dos Santos, de 47 anos, morreu em uma estação de esmeraldas na Serra da Carnaíba, em Pindobaçu. O trabalhador foi atingido por uma rocha enqunto trabalhava na mina, sendo socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Professor Edgar Santos, onde chegou sem sinais vitais.
O incidente foi registrado pela Polícia Militar após ser acionada para o local do acidente de trabalho. Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi classificado como morte acidental e está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Pindobaçu, com apoio da Polícia Técnica.
Este é o segundo incidente fatal registrado na mesma mina recentemente, após outra fatalidade ocorrida no mês de junho. A comunidade local e autoridades estão acompanhando de perto as investigações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e tomar medidas para prevenir futuros acidentes.
No dia 28 de junho, o garimperio Alan Alves Mamona, de 41 anos, também sofreu um acidente na Mina de Pindobaçu e acabou não resitindo. O Ministério Público do Trabalho insaturou um inquérito para identificar as causas da morte de Alan, assim como as condições da Mina em que ele trabalhava. Até o momento o MPT aindão não se manifestou sobre a morte de Manoel e se irá realizar outro inquérito.
Acidente Acidente com caminhão-tanque interdita BR-324 por mais de seis horas em Amélia Rodrigues
Masturbação Professor é filmado se masturbando durante aula em escola estadual
324 interditada Caminhão-tanque tomba e interdita via na BR-324
Explosão Explosão em engavetamento na BR-116 deixa um morto
Roubo de cabos Confira a lista de municípios baianos que receberão a Operação Gatonet na próxima semana
Povos indígenas Bahia é o terceiro estado com maior diversidade de povos indígenas, aponta Censo 2022 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas