Sábado, 20 de Julho de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Cidades

Trabalhador morre após acidente em mina de esmeraldas na Bahia

Incidente ocorreu no mesmo local onde outra fatalidade já havia ocorrido em junho.

06/07/2024 15h44
Por: Heber Araujo
Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Na noite de sexta-feira (5), o garimpeiro Manoel Messias Souza dos Santos, de 47 anos, morreu em uma estação de esmeraldas na Serra da Carnaíba, em Pindobaçu. O trabalhador foi atingido por uma rocha enqunto trabalhava na mina, sendo socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Professor Edgar Santos, onde chegou sem sinais vitais.

O incidente foi registrado pela Polícia Militar após ser acionada para o local do acidente de trabalho. Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi classificado como morte acidental e está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Pindobaçu, com apoio da Polícia Técnica.

Este é o segundo incidente fatal registrado na mesma mina recentemente, após outra fatalidade ocorrida no mês de junho. A comunidade local e autoridades estão acompanhando de perto as investigações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e tomar medidas para prevenir futuros acidentes.

No dia 28 de junho, o garimperio Alan Alves Mamona, de 41 anos, também sofreu um acidente na Mina de Pindobaçu e acabou não resitindo. O Ministério Público do Trabalho insaturou um inquérito para identificar as causas da morte de Alan, assim como as condições da Mina em que ele trabalhava. Até o momento o MPT aindão não se manifestou sobre a morte de Manoel e se irá realizar outro inquérito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.