Sábado, 20 de Julho de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Governo do Estado

Governo da Bahia entrega novas moradias e reforça infraestrutura em Itabuna

Programa Bahia Minha Casa beneficia 80 famílias desabrigadas por chuvas, enquanto investimentos em saúde e infraestrutura são destacados

06/07/2024 14h24
Por: Heber Araujo
Matheus Landim/GOVBA
Matheus Landim/GOVBA

Nesta sexta-feira (5), o Governo do Estado da Bahia realizou a entrega de 80 novas unidades habitacionais no Bairro Jaçanã, em Itabuna, como parte do Programa Bahia Minha Casa. Este projeto, que representa um investimento de R$ 10 milhões pela Conder, visa oferecer moradias dignas às famílias afetadas por chuvas intensas ocorridas no final de 2021. Cada apartamento possui estrutura completa com sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e um banheiro, proporcionando segurança e conforto aos beneficiados, como destacou Cátia Pereira, uma das contempladas.

Além das habitações, o evento foi marcado pela inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e pela visita às obras de ampliação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, com investimento total de R$ 58,4 milhões. A UBS oferece serviços de urgência e emergência, terapia intensiva, centro cirúrgico, entre outros, fortalecendo a rede de saúde do município. Também foi anunciado o início das obras de reforma no Hospital São Lucas, visando a instalação de um serviço de hemodiálise.

A infraestrutura urbana recebeu atenção especial, com a assinatura da ordem de serviço para pavimentação de trechos estratégicos que beneficiarão cerca de 220 mil habitantes, melhorando a mobilidade e facilitando o acesso à cidade. O governador Jerônimo Rodrigues ressaltou o compromisso do governo em proporcionar condições dignas de vida e desenvolvimento para a população de Itabuna, através de investimentos que abrangem saúde, habitação e infraestrutura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.