Sábado, 25 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Morte

Morre aos 103 anos, militar baiano que lutou na 2ª Guerra Mundial

Homem era um dos últimos militares brasileiros presentes na guerra que ainda estavam vivos

30/06/2024 09h38 Atualizada há 1 ano
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Veterano chegou ao exército aos 19 anos - Foto: Divulgação/Comando da 6ª Região Militar
Veterano chegou ao exército aos 19 anos - Foto: Divulgação/Comando da 6ª Região Militar

Fonte: A Tarde

Foi anunciado na noite de sexta (28), pelo Comando da 6ª Região Militar, o falecimento de Ricarte da Costa Pestana, aos 103 anos. Ele era ex-combatente do Exército Brasileiro e foi ao campo de batalha durante a 2ª Guerra Mundial.

Nascido em Nazaré das Farinhas, no interior da Bahia, o ex-militar fez parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB), onde entrou aos 19 anos. Pouco tempo depois de se juntar aos militares, Ricarte foi até a Itália juntamente a outros militares que fizeram parte da Batalha de Monte Castello.

Após sua participação e colaboração no fim da guerra, ele foi homenageado pelo Exército Brasileiro e pelo governo italiano e sempre era convidado para eventos e cerimônias do Comando da 6ª Região Militar. O ex-combatente ainda foi diretor do Senai de Dendezeiros e estudou estatística no Rio de Janeiro e se formando em Psicologia na USP.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.