Sábado, 20 de Julho de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Polícia

Sistema de reconhecimento facial auxilia na prisão de seis foragidos durante festividades juninas na Bahia

Tecnologia de videomonitoramento identifica criminosos em Salvador e Jequié, resultando em capturas rápidas e eficazes

24/06/2024 18h21
Por: Heber Araujo Fonte: Portal Muita Informação
Divulgação SSP
Divulgação SSP

A tecnologia de reconhecimento facial, utilizada pela Polícia Militar da Bahia, resultou na captura de quatro foragidos da Justiça durante os festejos juninos em Salvador e no município de Jequié. As prisões ocorreram na última sexta-feira (21) e sábado (22). Entre os detidos, estavam homens procurados por homicídio, roubo e receptação.

Em Salvador, na área do Pelourinho, a tecnologia flagrou um homicida e um assaltante, ambos capturados em pontos monitorados. Já em Jequié, a ferramenta identificou um homem procurado por receptação e outro por não pagamento de pensão alimentícia. As prisões contaram com pontos fixos e móveis de videomonitoramento, além de plataformas elevadas de observação que permitiram uma análise detalhada das faces presentes nos locais.

Além das prisões ja citadas, no domingo, também foram presos dois traficantes no circuito do São João em Jequié, após serem localizados por equipes do 19° Batalhão da Polícia Militar.

Até o momento, o sistema de reconhecimento facial já contribuiu para a prisão de seis criminosos durante os festejos juninos na Bahia. A tecnologia tem se mostrado uma ferramenta valiosa na melhoria da segurança pública, permitindo uma resposta rápida e eficaz das forças de segurança no combate ao crime.

 

Portal Muita Informação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.